Pular para o conteúdo

GINÁSTICA LABORAL – QUALIDADE DE VIDA NAS EMPRESAS

05/09/2010

Olá amigos,

Hoje vou falar um pouco sobre o curso de Ginástica Laboral que fiz na semana passada. O curso foi ministrado por uma Fisioterapeuta/Ergonomista, o que é muito interessante, já que o objetivo dessa Ginástica é minimizar os efeitos das repetições de movimentos laborais e o estresse do trabalho, e ninguém melhor do que uma ergonomista experiente para nos mostrar os riscos em um ambiente de trabalho e com isso sabermos como utilizar o conhecimento na respectiva área de atuação da empresa.

A ginástica laboral pode ser aplicada por um Fisioterapeuta ou por um Educador Físico (todos tem seu espaço), mas sempre tomando muito cuidado com a postura e principalmente com as lesões. Lembrem-se, ginástica laboral NÃO É PARA GERAR DOR. Trata-se de uma série de exercícios que pode ser para relaxamento, mobilização, alongamento ou dinâmica de grupo.

Ginástica Laboral

Ginástica Laboral

A Ginástica laboral pode mudar um quadro de absenteísmo de uma empresa. Um bom projeto e um trabalho sério podem fazer com que a empresa deixe de ter prejuizo com as faltas, licenças e insatisfação do funcionário. É importante lembrar que esse tipo de ginástica não trabalha somente a parte fisiológica e patológica, trabalha também a parte social da empresa, os praticantes interagem entre sim, fazendo com que o clima da empresa mude.

O profissional que estiver ministrando a aula de ginástica laboral deve sempre estar atento ao grupo todo e principalmente a qualquer tipo de lesão que o exercício possa gerar.

Em um outro post, vou falar sobre a Ginástica Laboral em si.  Quem quiser saber alguma coisa, basta perguntar.

Abraços

Dalmo Dias

About these ads
Um Comentário leave one →
  1. 16/06/2012 2:09

    Muito bom Dalmo, Parabéns

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: